23 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Setuce lança guia turístico de Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (Setuce) lançou no fim de maio, o Guia da Cidade de Balneário Piçarras. A publicação de 16 páginas, traduzida para o espanhol e para o inglês, apresenta a cidade como uma das principais praias de Santa Catarina e parte de um roteiro de aventura e contato com a natureza na região da Costa Verde & Mar. Produzido pela Divisão de Comunicação Social, o guia será distribuído em feiras de turismo no Brasil e exterior.
O primeiro lote de cinco mil exemplares começou a ser distribuído na Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul (BNT), maior evento do setor na América Latina, realizado no fim de maio. De acordo com a secretária de turismo, Flávia Coradini, cerca de 800 exemplares foram entregues para empresários, operadores e visitantes do evento.
“Participamos da BNT Mercosul em parceria com a Associação de Empresas de Turismo de Balneário Piçarras e com o Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar. Esse material vai contribuir ainda mais para a divulgação na nossa cidade em outros eventos”, disse a secretária.
Além dos oito quilômetros de praia, o Guia da Cidade, apresenta os roteiros de turismo rural, de cicloturismo e os passeios de escuna como alguns dos atrativos de Balneário Piçarras. Eventos como a Fenapi e o Campeonato Mundial de Jet Ski nas ondas, também ganharam espaço.
Assinam a produção de imagens do guia os fotógrafos Eduardo Gomes, Odair Betoni e Cleiton Reinert. Os textos e a arte final são do jornalista Leandro Cardozo de Souza. A tradução ficou por conta de Alexandre Garcia, da escola de idiomas Challenge, que apoiou o projeto.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você