26.1 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


Penha inicia conversas para atrair investidores do ramo ciclístico

Ouça a Matéria

Penha iniciou nesta segunda-feira, 17, uma rodada de conversas com um empresário argentino que representa um grupo de investidores interessados em implantar uma fábrica de bicicletas no município. José Hugo Saldaña foi recebido pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e detalhou as intenções do grupo.

Apresentei ao sr. Saldaña todas as vantagens fiscais previstas nas leis de Penha para novos investimentos, e vamos fazer o possível para que esse projeto venha a se concretizar”, adiantou o responsável pela secretaria, Max Riesemberg Bastos. A fábrica de montagem de bicicletas TTB pretende montar de 500 a 600 bicicletas por dia.

Com tal linha de produção, a perspectiva é de gerar entre 80 e 100 empregos iniciais, com prospecção futura de até 300 funcionários. “Ainda estamos no início das conversas, mas é um investimento mais que bem-vindo à nossa cidade”, acredita Max, que já localizou um terreno que seria propicio para a instalação do futuro empreendimento, e colocou o investidor em contato com os proprietários.

Max ainda acredita que a proximidade com a BR-101, além dos incentivos fiscais, atraia os investidores. No entanto, Penha teria uma vantagem – na visão do Governo Municipal. José Hugo Saldaña, tem casa de veraneio no município e tem muito apreço pela cidade. “Gosto muito do povo de Penha, e quando surgiu a oportunidade de trazer esse investimento para essa região, resolvi colocar Penha como primeira candidata”, explica o argentino.

 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você