Na próxima quinta-feira, 25, às 19h, será oficialmente aberta a Sala do Empreendedor de Balneário Piçarras. Instalada na sede Secretaria de Assistência Social (Av. Vereador João Figueiredo, nº 1194), a Sala faz parte do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae.
A Sala do Empreendedor terá como principais funções emitir alvarás, apoiar compras governamentais junto aos pequenos negócios, possibilitar oportunidade de crédito e capacitação para os empreendedores e realizar atendimento a MEIs, ME e EPP com orientações e formalização.
“A Sala do Empreendedor irá canalizar todos os trabalhos do Programa Cidade Empreendedora em Balneário Piçarras em suas diversas frentes de trabalho, com objetivo maior de ampliar a formalização, oferecer treinamentos e consultorias, e, principalmente, tornar o ambiente de negócios em Balneário Piçarras mais favorável ao empreendedor”, conta o Agente de Desenvolvimento Local, Elinton Geremias.
O interessado poderá se tornar parceiro a qualquer momento, fazendo contato direto com os Agentes de Desenvolvimento na sede da Prefeitura Municipal. “A sala do empreendedor é aberta para qualquer segmento de negócios e possibilita a parceria a qualquer tempo. Quanto mais forte for o grupo de parceiros, melhor para a nossa cidade”, explica Agente de Desenvolvimento Local, Elaine Suziki.
“Apostamos na eficácia do SEBRAE para fortalecer a nossa relação [como poder público] com quem já investe em Balneário Piçarras e também com quem quer investir. Vamos oferecer a segurança necessária ao investidor, ampliando a geração de emprego e renda dentro do nosso município”, frisa o prefeito de Balneário Piçarras, Leonel Martins (PSDB).
Sala do Empreendedor
A Sala do Empreendedor funcionará como um ponto de apoio para o contato entre o poder público municipal e empreendedores locais. De acordo com o Gestor de Projetos do Sebrae, Celso Orlando Pirmann, “As pessoas precisam sentir que abrir um negócio e mantê-lo em Balneário Piçarras é fácil. Tem suporte. O Programa Cidade Empreendedora fará com que o município se torne verdadeiramente empreendedor, colocando essa vertente em seu DNA”.
Foto por: Divulgação