28.4 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


CDL e Prefeitura traçam campanha para valorizar o comércio local em Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

Com o objetivo de fortalecer a economia local e incentivar a manutenção dos empregos no comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Prefeitura de Balneário Piçarras traçaram um Plano de Ações para a valorização do setor. Fazem parte da estratégia a elaboração de campanha publicitária, confecção de um aplicativo e a realização de lives esclarecendo dúvidas do empresariado local.

A campanha publicitária já iniciou e tem como tema principal a frase “Compre em Balneário Piçarras” que obtém suporte em redes sociais com o uso de hashtag, além da frase de apoio “Juntos somos mais fortes”, também usada como hashtag em meios online. A campanha prevê outdoor, peças de rádio, jornal, vídeo institucional e demais peças online.

Além disso, há a ideia da concepção de um aplicativo para apresentar as potencialidades do comércio local de maneira mais interativa, através de uma vitrine virtual. “Ao baixar o aplicativo, a pessoa poderá pesquisar o tipo de produto ou de comércio que ela está precisando naquele momento e obter a lista das empresas que estão no município, já com direcionamento para uma conversa via whatsapp ou até mesmo identificando possibilidade de delivery”, explicou a Secretária de Turismo, Susan Correa.

As lives obteve seu primeiro ciclo realizado durante esta semana na plataforma do Instagram da CDL @cdlbalneariopicarras e foram consideradas um sucesso pelos organizadores. “A CDL sempre buscou fomentar o comércio local e hoje, ainda mais, estamos buscando formas de contribuir para a recuperação do setor em função deste momento atípico em que vivemos”, frisou a presidente da CDL de Balneário Piçarras, Erlaine Eugênio.

A presidente do órgão pede o apoio da comunidade. “O sucesso das nossas ações depende de cada um de nós. Se a população consumir no bairro onde mora, em nossa cidade, impreterivelmente movimentaremos a economia local e proporcionando a manutenção dos empregos”, finalizando que “O comércio é uma grande cadeia que depende do consumidor, então precisamos agir de forma que possamos fortalecer o consumo de produtos e serviços”.

Ao prefeito de Balneário Piçarras, Leonel Martins, o movimento é extremamente importante. “Neste momento de crise, precisamos nos unirmos em prol do amor por Balneário Piçarras e do orgulho por termos hoje uma das cidades mais estruturadas da nossa região. Nossa cidade não pode parar e, neste momento, precisa ainda mais do nosso apoio como cidadãos”, enfatizou.

Para a discussão das ações foi criado um Grupo de Trabalho chamado “GT Fomento Econômico” com três representantes da CDL, um do Conselho Municipal de Turismo, um da Secretaria de Turismo e um do Departamento de Comunicação e Sala do Empreendedor da Prefeitura. O aplicativo, junto dos custos de produção de campanha publicitária e 50% dos custos de veiculação serão financiados pelo Poder Público. O restante, junto da organização principal das ações, fica pela CDL.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você