24 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Pagamento de IPTU com desconto pode ser feito até dia 20

Ouça a Matéria

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 de Balneário Piçarras tem o vencimento de sua opção de quitação à vista e com 10% de desconto para o próximo dia 20.  Nesta data, também expira o prazo para o contribuinte que optar pela opção parcelada.

O pagamento com 5% de desconto pode ser feito à vista até dia 28 de fevereiro. Quem pagou o IPTU 2021 em dia, recebe o “bônus adimplência”, de 10% – automaticamente abatido no carnê.

Os boletos não foram enviados pelo Correio. Eles devem ser impressos no www.picarras.sc.gov.br, na aba superior IPTU 2022, imposto que para ano foram emitidos com reajuste de 10,96%.

“Quem tiver dificuldade de emitir os boletos online, poderá retirá-los pessoalmente na Secretaria da Fazenda, localizada no prédio da prefeitura de Balneário Piçarras, na Avenida Emanoel Pinto, nº 1655. O atendimento é das 8h às 17h30min, sem fechar para o almoço”, informou o Governo Municipal, em nota oficial.

A Prefeitura estima arrecadas R$ 33 milhões com a cobrança do imposto. Para este ano, os valores venais dos imóveis, que incidem diretamente na formação do IPTU, tiveram reajuste pela variação positiva do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) no montante de 10,96%.

Foto por: FELIPE FRANCO, JORNAL DO COMÉRCIO

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você