25 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


Penha vai realizar oficinas sobre emissão correta de Nota Fiscal Eletrônica

“Há empreendedores que tem certo receio em emitir esse importante documento"

Ouça a Matéria

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Penha inicia na próxima semana, todas às segundas e quartas-feiras, das 15h às 16h, oficinas para ensinar os empreendedores da cidade a emitirem corretamente uma Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Não há necessidade de inscrição. O interessado precisa apenas comparecer à Sala do Empreendedor.

“Há empreendedores que tem certo receio em emitir esse importante documento. Nossa intenção é tornar a emissão da Nota Fiscal um processo de fácil compreensão às pessoas”, explica o secretário Tiago Dionísio Moser. O documento pode ser emitido através do site da Prefeitura (www.penha.atende.net) ou pelo aplicativo de celular Atende.Net.

“Vamos ensinar o processo nas duas vertentes, uma vez que hoje o celular é o meio eletrônico mais acessível do planeta – porém, as dúvidas na plataforma para Android e IOS requer um conhecimento maior para sua emissão. Esse é o foco das oficinas: elevar a segurança do empreendedor”, finalizou o secretário. As oficinas serão realizadas todas as semanas.

Além de ser obrigatória, a emissão da nota fiscal é importante por ser uma das principais garantias de que a empresa e o empreendedor estão atuando legalmente e cumprindo o pagamento de seus tributos corretamente. A emissão também é importante para os fornecedores e consumidores.

A Sala do Empreendedor fica na Rua Nilo Anastácio Vieira, 180, no Centro, Penha. O telefone de contato é o (47) 3345.4816 – que também funciona com WhatsApp.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você