A Prefeitura de Balneário Piçarras liberou nesta terça-feira, 24, a emissão virtual dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023 – que para este ano foram emitidos com reajuste de 5.97%. Os boletos, que não serão enviados pelo Correio, devem ser impressos no site oficial da Prefeitura (Clique aqui). Pagamento via PIX é a novidade.
No site, o contribuinte terá que informar o CPF/CNPJ, ou Cadastro Imobiliário, ou a Inscrição Imobiliária para fazer o download dos boletos. As guias de pagamento também podem ser solicitadas presencialmente no setor de tributação da Prefeitura, que funciona das 8h às 17h30 – de segunda à sexta. Pelo WhatsApp (47) 3347-4707 o contribuinte pode sanar dúvidas.
Os percentuais de desconto e datas foram mantidos: pagamento à vista em 20 de fevereiro com 10% e à vista em 28 de fevereiro com 5%. Quem optar pelo parcelamento em até 10 vezes, tem o primeiro vencimento em 20 de fevereiro. Além disso, o contribuinte que pagou o IPTU 2022 em dia recebe o “bônus adimplência”, de 10% – automaticamente abatido no carnê.
O pagamento pode ser feito via Boleto ou Via Pix – permitido através de convênio da Prefeitura com instituição bancária, assim, não há necessidade de impressão de boleto. “Migramos para o Banco do Brasil e agora o pagamento via PIX é novidade “, detalha o secretário da Fazenda, Anderson Damiani Mira.
Para 2023, foram impressos 24 carnês, para um valor lançado de IPTU em torno de 35 milhões.