14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Itajaí sedia feira de móveis e decoração “Design & Conforto”

Foto, Bruno Grossi
Ouça a Matéria

Itajaí sedia nos próximos dias 24 à 27, a feira de móveis e decoração “Design & Conforto”. O evento acontece no Centreventos, com entrada gratuita – reunindo uma variedade de móveis e artigos de decoração para todos os gostos e bolsos.  Além disso, o evento promete vendas com descontos de até 70%.


  • VEJA OS HORÁRIOS

Design & Conforto – feira de móveis e decoração 24 a 27 de agosto de 2023

Quinta e sexta-feira (24 e 25) das 14h às 21h

Sábado e domingo (26 e 27), das 10h às 21h

Centreventos Itajaí – Av. Min. Victor Konder, 303 – Centro.

Entrada Gratuita | Evento Pet Friendly | Espaço Kids | Evento coberto


Dados mais recentes aponta, que o setor de casa e decoração é um dos mais dinâmicos da economia brasileira, movimentando R$ 109 bilhões por ano. Esse valor corresponde a cerca de 1% do PIB do país.

O setor é composto por uma ampla gama de atividades, incluindo a fabricação de móveis, eletrodomésticos, artigos de decoração, construção civil e serviços de arquitetura e design de interiores.

Evento não possui cobrança de ingresso – Foto, Bruno Grossi

O crescimento do setor de casa e decoração é impulsionado por diversos fatores, como o aumento da renda da população, a busca por um maior conforto e bem-estar e a crescente importância da decoração na valorização do imóvel.

De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Móveis (ANAMACO), as vendas de móveis no Brasil cresceram 10,5% em 2022. Esse crescimento foi impulsionado pela demanda por móveis novos, em função da pandemia de COVID-19, que levou muitas pessoas a passar mais tempo em casa.

O setor de casa e decoração também é importante para a geração de empregos. De acordo com o Ministério da Economia, o setor emprega cerca de 1,5 milhão de pessoas no Brasil.

PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DO SETOR

O setor de casa e decoração está em constante evolução, acompanhando as tendências da moda e do design. Algumas das principais tendências do setor para os próximos anos incluem:

A ascensão do design sustentável: os consumidores estão cada vez mais preocupados com a sustentabilidade, e isso está se refletindo nas escolhas de produtos de casa e decoração. Os consumidores estão optando por produtos feitos com materiais sustentáveis, como madeira certificada e materiais reciclados.

A importância da personalização: os consumidores querem criar ambientes únicos e personalizados, e isso está levando ao aumento da demanda por produtos personalizados. Os consumidores estão cada vez mais interessados em produtos que possam ser adaptados às suas necessidades e preferências.

A crescente importância da tecnologia: a tecnologia está transformando o setor de casa e decoração. Os consumidores estão cada vez mais interessados em produtos inteligentes, que podem ser controlados por meio de dispositivos móveis.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você