24 C
Piçarras
quarta-feira 24 de abril de 2024


Setor imobiliário de Penha tem projeção de crescimento na casa dos 25% ao ano

“Penha é um mercado muito novo, no início de sua curva de valorização e que reserva grandes oportunidades de investimento”

Ouça a Matéria

O setor imobiliário prospecta uma valorização anual de 25% para o município de Penha. O percentual tem como base a recente descoberta do município pelas grandes construtoras – que são responsáveis por números expressivos da construção civil. Neste momento, mais de 200 mil metros quadrados estão sendo edificados na cidade.

“Penha é um mercado muito novo, no início de sua curva de valorização e que reserva grandes oportunidades de investimento. A expectativa, baseada no histórico recente, é de índices de valorização média em torno de 25% ao ano”

RICARDO CUBAS

“Penha é um mercado muito novo, no início de sua curva de valorização e que reserva grandes oportunidades de investimento. A expectativa, baseada no histórico recente, é de índices de valorização média em torno de 25% ao ano”, avalia o especialista em mercado imobiliário, Ricardo Cubas.

Com a evolução da construção civil na cidade, Ricardo Cubas pontua que uma pesquisa mais complexa sobre os produtos em construção pode elevar o percentual ainda mais. “Normalmente as melhores oportunidade de investimento estão nos imóveis na planta, que tem muto espaço para valorização. Ainda assim é importante escolher bem os produtos para investimento, existem imóveis que chegam a valorizar 40% ao ano, assim como aquele que valorizam menos do que a média do mercado”, acrescenta.

O especialista em mercado imobiliário aconselha os investidores sobre uma nova vertente da turística Penha: os imóveis para aluguéis rápidos. “Especificamente em Penha, os lançamentos imobiliários de produtos destinados a aluguel de curta duração, como lofts e pequenos apartamentos, estão experimentando um sucesso absurdo. Recentemente a Santer Empreendimentos colocou no mercado 288 unidades que se esgotaram em minutos. Temos investidores do Brasil todo e até do exterior comprando esse tipo de imóvel para garantir uma renda passiva consistente”, recomenda.

Para o prefeito da cidade, Aquiles da Costa (MDB), os números da construção civil de Penha “revelam a procura das grandes construtoras pela nossa cidade, pelo destino Penha. Graças a uma gestão municipal estratégica de recuperação de crédito e investimentos em infraestrutura, as empresas da construção civil sentiram-se seguras para investir em nossa cidade”., Hoje, há cerca de outros 20 grandes empreendimentos sob criteriosa análise na Secretaria de Planejamento.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você