22 C
Piçarras
segunda-feira 14 de outubro de 2024


Balneário Piçarras ultrapassa 1 milhão de metros quadrados aprovados nos últimos quatro anos

Foto, Felipe Franco / JC
Ouça a Matéria

Balneário Piçarras alcançou neste segundo semestre a marca de mais de 1 milhão de metros quadrados aprovados para a construção civil nos últimos quatro anos. A grande maioria dos empreendimentos, na escala vertical, estão em construção ao longo da Avenida Nereu Ramos e bairro Itacolomi, que vê seu cenário sendo modificado seguindo a crescente piçarrense.

“Nos últimos quatros anos ultrapassamos 1 milhão de metros quadrados aprovados em construções. Isso demonstra a credibilidade que Balneário Piçarras conquistou em virtude do compromisso que a atual administração tem com o desenvolvimento e crescimento da cidade e dos nossos cidadãos. A desburocratização e a integração entre as Secretarias também ajudou para que pudéssemos atingir essa marca. Onde tem segurança administrativa, o setor privado investe e ajuda alavancar estes números”, avalia o prefeito, Tiago Baltt (MDB).

“Onde tem segurança administrativa, o setor privado investe e ajuda alavancar estes números”

TIAGO BALTT
FOTO, FELIPE FRANCO / JC

Sua citação vai ao encontro dos exatos 1.128.641,52 de metros quadrados analisados e autorizados pela Secretaria de Planejamento. Foram 276.614,52 (2021), 197.729,64 (2022), 429.028,89 (2023) e 225.268,47 – até dia 20 de agosto.  São precisos 1.152 projetos que receberam o aval para estimularem o crescimento imobiliário na cidade, que mostra forte procura em especial pelo bairro Itacolomi e Avenida Nereu Ramos.

LEIA:
Barra Velha e Balneário Piçarras estão entre os maiores crescimentos proporcionais de SC

“Balneário Piçarras tem experimentado um crescimento acelerado no setor da construção civil, especialmente ao longo da Avenida Nereu Ramos. Esse desenvolvimento é impulsionado por uma série de fatores, incluindo a modernização da infraestrutura urbana, a valorização do mercado imobiliário e a crescente atratividade da cidade como destino residencial e de lazer”, avalia o especialista em mercado imobiliário, Ricardo Cubas.

“Esse desenvolvimento é impulsionado por uma série de fatores, incluindo a modernização da infraestrutura urbana, a valorização do mercado imobiliário e a crescente atratividade da cidade como destino residencial e de lazer”

RICARDO CUBAS

Para Ricardo, o momento vivido tende a modernizar a região. “Grandes empreendimentos, de renomadas construtoras como Vetter, Rôgga e Daxo, apresentam arquitetura moderna, grandes áreas de lazer e muita tecnologia, refletindo a busca por conforto e qualidade de vida.  Esse cenário de obras intensas está transformando a avenida em um corredor de desenvolvimento urbano, com projetos que valorizam tanto a vista para o mar quanto a integração com a natureza no entorno do Rio Piçarras”, complementa.

Outros 647.244,22 metros quadrados seguem em análise junto à Secretaria de Planejamento, que nos últimos quatro anos recebeu 1.470 projetos – 1.152 já aprovados. “A construção civil é uma das maiores propulsoras da economia nacional. Um novo empreendimento movimenta toda uma cadeia de produtos e serviços. Consideramos que a construção é um dever social junto à sociedade, gerando renda e movimentando a economia de forma geral. Além disso, vale ressaltar que, na nossa região, é uma das indústrias com a maior geração de empregos”, comenta o diretor Comercial da Rôgga Empreendimentos, Thales Silva.

“A construção civil é uma das maiores propulsoras da economia nacional’ – Foto, Felipe Franco / JC

Em associação aos números do Planejamento, Ricardo prospecta a continuidade do crescimento da construção civil ao longo da principal via piçarrense. “No curto prazo, o cenário de Balneário Piçarras, especialmente ao longo da Avenida Nereu Ramos, deve continuar em forte expansão, impulsionado por novos lançamentos e pelo aumento da demanda imobiliária.  Esse crescimento não apenas aumentam o valor dos imóveis, mas também consolidam Balneário Piçarras como um destino promissor para novos moradores e investidores”.

O especialista ainda destaca o percentual da valorização imobiliária local, que torna o setor ainda mais atrativo para investimentos. “A cidade tem se destacado como um novo polo de desenvolvimento no litoral norte de Santa Catarina, atraindo investidores tanto do estado, como de todos o Brasil e até do exterior. Balneário Piçarras é destaque nacional, quando o assunto é valorização imobiliária, com alta de 22,50% nos preços dos imóveis, nos últimos 12 meses. Ficando acima de outras cidades catarinenses, como Joinville (13,58%), Itapema (12,50%), Itajaí (12,17%), e Balneário Camboriú (6,80%)”, finaliza.

1 COMENTÁRIO

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
Vendas de imóveis ultrapassam R$ 1,6 bilhão em Balneário Piçarras e Penha
1 mês atrás

[…] LEIA:Balneário Piçarras ultrapassa 1 milhão de metros quadrados aprovados nos últimos quatro anos […]

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você