24 C
Piçarras
quinta-feira 22 de fevereiro de 2024


Carnês do IPTU de Penha estão disponíveis no site da Prefeitura

Ouça a Matéria

Estão disponíveis, no portal virtual oficial da Prefeitura de Penha, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2024). “Pelo segundo ano consecutivo não haverá a entrega do carnê físico ao contribuinte – como forma de economia aos cofres públicos”, informou o Governo Municipal. Para este ano, o imposto foi lançado com 4,61% de reajuste.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CARNÊ

No site, o contribuinte poderá emitir suas guias com as três opções de quitação do principal imposto municipal: à vista com 10% de desconto (quitação até 20 de fevereiro), à vista com 5% de desconto (quitação até 20 de março) ou em até 12 vezes. A primeira parcela da terceira opção vence em 20 de fevereiro.

“Apesar de ser emitido apenas de forma digital, os contribuintes podem ir presencialmente na Secretaria e tirar suas dúvidas com a nossa equipe, que está à disposição do contribuinte. Importante ressaltar que o recurso do IPTU é fundamental para os investimentos na cidade”, pontua o secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita, Tiago Dionísio Moser.

“Apesar de ser emitido apenas de forma digital, os contribuintes podem ir presencialmente na Secretaria e tirar suas dúvidas com a nossa equipe, que está à disposição do contribuinte”

TIAGO DIONÍSIO MOSER

Além do site, o contribuinte pode retirar suas dúvidas através de ligações pelo (47) 9 9118.4808, e-mail ([email protected]), pelo WhatsApp (47) 3345.2065 ou também presencialmente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita (Rua Nilo Anastácio Vieira, nº 180, no Centro), das 7h às 13h.

Apesar de ofertar um canal de mensagens instantâneas, o secretário pede “muita compreensão da população em relação ao WhatsApp do IPTU, uma vez que a demanda é enorme. Seguiremos atendendo, porém, o tempo de espera por um retorno pode variar devido ao alto número de mensagens”, finaliza

Para 2024, o reajuste o IPTU ficou na casa dos 4,6% sobre o valor venal. O percentual foi aferido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) pelo mês de setembro de 2022 ao mês de agosto de 2023 – conforme o decreto municipal 4.126/2023.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você