A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita de Penha pontua aos contribuintes que vence no próximo dia 20, a opção de pagamento à vista e com 10% desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2024). Nesta data também se inicia o pagamento para quem optar pelo parcelamento.
A terceira opção é à vista com 5% de desconto até 20 de março. Pelo segundo ano consecutivo não há a entrega do carnê físico ao contribuinte – como forma de economia aos cofres públicos. No site, o contribuinte poderá emitir suas guias com as três opções de quitação do principal imposto municipal.
O contribuinte agora tem opção de pagamento via pix. “Apesar de ser emitido apenas de forma digital, os contribuintes podem ir presencialmente na Secretaria e tirar suas dúvidas com a nossa equipe, que está à disposição do contribuinte. Importante ressaltar que o recurso do IPTU é fundamental para os investimentos na cidade”, pontua o secretário, Tiago Dionísio Moser.
Além do site, o contribuinte pode retirar suas dúvidas através de ligações pelo (47) 99118-4808, e-mail ([email protected]), pelo WhatsApp (47) 3345.2065 ou também presencialmente na Secretaria localizada na Rua Nilo Anastácio Vieira, nº 180, no Centro, das 07h às 13h.
Em Penha, o IPTU 2024 teve um reajuste de 4,61% – percentual foi confirmado por decreto publicado em 8 de novembro. O percentual de reajuste corresponde à inflação acumulada no período de setembro/22 a agosto/23, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).