26.1 C
Piçarras
quinta-feira 29 de fevereiro de 2024


Penha: Desconto à vista de 10% segue até o dia 20 de fevereiro

DCIM\100MEDIA\DJI_0034.JPG
Ouça a Matéria

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita de Penha pontua aos contribuintes que vence no próximo dia 20, a opção de pagamento à vista e com 10% desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2024). Nesta data também se inicia o pagamento para quem optar pelo parcelamento.

A terceira opção é à vista com 5% de desconto até 20 de março. Pelo segundo ano consecutivo não há a entrega do carnê físico ao contribuinte – como forma de economia aos cofres públicos. No site, o contribuinte poderá emitir suas guias com as três opções de quitação do principal imposto municipal.

O contribuinte agora tem opção de pagamento via pix. “Apesar de ser emitido apenas de forma digital, os contribuintes podem ir presencialmente na Secretaria e tirar suas dúvidas com a nossa equipe, que está à disposição do contribuinte. Importante ressaltar que o recurso do IPTU é fundamental para os investimentos na cidade”, pontua o secretário, Tiago Dionísio Moser.

Além do site, o contribuinte pode retirar suas dúvidas através de ligações pelo (47) 99118-4808, e-mail ([email protected]), pelo WhatsApp (47) 3345.2065 ou também presencialmente na Secretaria localizada na Rua Nilo Anastácio Vieira, nº 180, no Centro, das 07h às 13h.

“Pedimos muita compreensão da população em relação ao WhatsApp do IPTU, uma vez que a demanda é enorme. Seguiremos atendendo, porém, o tempo de espera por um retorno pode variar devido ao alto número de mensagens”, finaliza Tiago. Em Penha, o IPTU 2024 teve um reajuste de 4,61% – percentual foi confirmado por decreto publicado em 8 de novembro.

O percentual de reajuste corresponde à inflação acumulada no período de setembro/22 a agosto/23, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você