18.2 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


Penha é o décimo município mais procurado no Airbnb para as férias de inverno

Ouça a Matéria

O município de Penha apareceu em destaque nacional na plataforma de locações de hospedagens Airbnb. Para as férias de inverno – junho, julho e agosto – Penha está na 10ª colocação como o destinado mais procurado pelos turísticas. O ranking levou em conta as procuras realizadas entre janeiro ao dia 15 de março.

Penha aposta em seus roteiros de aventura para atrair visitantes no inverno

A lista traz Fortaleza (Ceará) na ponta, seguida por Barretos (São Paulo), Americana (São Paulo), Parintins (Amazonas), Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Porto Seguro (Bahia), Goiânia (Goiás), Olímpia (São Paulo) e Belém (Pará). Na visão do Governo Municipal, além dos atrativos naturais, o parque Beto Carrero World é a principal mola propulsora.

“São diversos atrativos, como os roteiros cultural, de cicloturismo, ecoturismo e aventura, trilhas, além das rotas das tartarugas, dos mirantes e gastronômica e mais de 8 mil leitos de hotéis e pousadas, garantindo a qualidade na hospedagem. E claro, temos o Parque que é com certeza o equipamento turístico que impulsiona a nossa cidade”, pontua o prefeito, Aquiles da Costa (MDB).

Beto Carrero está com um novo show: No Ritmo de Trolls

O parque é o considerado o maior multitemático da América Latina e recentemente investiu em uma nova atração: No Ritmo de Trolls. Nele, os personagens da DreamWorks Animation, Poppy, Tronco e Guy Diamante, transformam o parque em uma festa inesquecível, onde crianças e adultos interagem em perfeita harmonia.

Penha tem ainda outros atrativos. A pesca artesanal, a gastronomia e as rotas naturais fortalecem a cidade como um destino turístico. O secretário de Turismo, Cleber Neumann, destaca justamente as rotas e roteiros, pensados na contemplação da natureza.

“A proposta é que os turistas, os visitantes e inclusive os moradores, desbravem cada cantinho da cidade. Preparamos roteiros e rotas incríveis, que atraem pessoas de todas as idades e estilos. Temos também diversos parques de diversão na cidade que recebem milhares de visitantes o ano inteiro”, pontua.

Uma opção para quem busca aventura, por exemplo, é os mirantes da Ponta da Vigia e da Praia Vermelha e as trilhas ecológicas, com caminhadas ao longo da mata atlântica preservada e as praias. “Garantimos que por aqui, é Penha o ano todo, com atrações para toda a família, roteiros turísticos, gastronomia, pesca e muita natureza”, finaliza Aquiles.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você