A partir de 1º de julho, o Procon SC irá atender os consumidores apenas por agendamentos online. Isso significa que não haverá mais atendimento por ordem de chegada – o consumidor deve marcar o dia e horário do atendimento no site do Procon SC.
Com isso, o Procon SC busca reduzir filas e aglomerações, ampliar a eficiência em um atendimento mais confortável e personalizado ao consumidor, que poderá escolher o melhor horário para formalizar sua reclamação.
“A partir de 1º de julho o atendimento presencial será feito por agendamento. Isso significa redução das filas, sem aglomerações, mais eficiência no atendimento e conforto ao consumidor, que pode optar pelo dia e horário que será atendido. Desta forma, podemos aproveitar melhor as equipes, até porque o Procon SC atende os 295 municípios do estado”, explica a delegada Michele Alves, diretora do Procon SC.
Para fazer o agendamento, basta o consumidor acessar o site do Procon SC. Logo na tela inicial, procurar pelo tópico “agendamento de atendimentos” no menu “acesso rápido”, ao lado esquerdo da tela.
Dentro da página de agendamento, é possível selecionar o dia e o horário mais convenientes ao seu atendimento. Clique no horário desejado e preencha: nome, sobrenome, e-mail e número de telefone. Em seguida, clique em “reservar”. Depois disso, seu atendimento estará agendado no Procon SC.
No dia e horário marcados, o consumidor deve comparecer fisicamente à sede do Procon SC. O Procon SC não realiza atendimento por videoconferência, mas é possível formalizar uma reclamação através do Zap Denúncias: 48 3665 9057.