19.4 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Alunos avançam em Olimpíada Nacional de História

Ouça a Matéria

Estudar a história do Brasil por meio de textos, documentos, imagens e mapas, ao longo de questões de múltipla escolha e da realização de tarefas muito especiais! Esse é o desafio proposto pela 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, que encerrou neste dia 16 de setembro a sua 4ª fase. Cinco equipes de alunos do 8ª série ao 3º ano do Ensino Médio do Centro Educacional Crandon, de Balneário Piçarras, estavam entre as 5899 equipes de todo o país que participaram desta fase da Olimpíada. Para alegria da escola, os alunos das cinco equipes foram aprovados para a 5ª fase e última fase online. Nesta fase, serão eliminados 30% das equipes.
A 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil está ocorrendo em setembro e outubro, sendo cinco fases online e uma fase final, presencial, que ocorrerá na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), organizadora da Olimpíada. No Crandon, as equipes estão sendo coordenadas pela professora de história, Maria Odete Cândido, com a ajuda dos demais professores, coordenação e direção. ” As provas são muito difíceis e as tarefas trabalhosas, mas todos estão muito empenhados e felizes por terem sido aprovados até agora”, destacou a professora.
O objetivo da Olimpíada Nacional em História do Brasil é trazer para o âmbito das ciências humanas um tipo de atividade que estimula o conhecimento e o estudo, desperta talentos e aptidões e, fundamentalmente, envolve os participantes em atividades de desafio construtivo.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você