16.7 C
Piçarras
quinta-feira 18 de julho de 2024


Alunos de Luís Alves ganham menção honrosa

Ouça a Matéria

Foi divulgada esta semana a listagem dos alunos vencedores da segunda fase (final) da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). De Luís Alves, 12 alunos concorriam na segunda fase da olimpíada e cinco alunos foram condecorados com o título de menção honrosa no Estado pela boa participação na Olimpíada deste ano.
Segundo a classificação disponibilizada pela organização do concurso, o município recebeu menção honrosa no Nivel 1 (5° e 6° séries do ensino fundamental) com o aluno João Vitor Mittelmann, da EBM Prof° Rafael Rech. No nível 2 (7° e 8° do ensino fundamental), os três alunos condecorados são da EEB Tenente Anselmo José Hess. Segundo o diretor Elton Pauli, os alunos Kenedi Sanches, Gabriel Elias da Silva e Alfredo Rosa da Silva Neto, terão evento especial para receber os certificados, além da homenagem à professora Liane Krauss Salvador. “È muito gratificante ver alunos da escola se destacando. O mérito é de toda uma equipe de professores da escola”, destaca a professora Liane.
No nível 3 (Ensino Médio), o aluno que conquistou a menção honrosa foi Gabriel Muller Campigotto, da EEB Irineu Bornhausen. Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.
Todos os alunos que ganharam medalhas ou certificados de menção honrosa poderão, no próximo ano, participar do Programa de Iniciação Científica PIC, programado pelos organizadores da Olimpíada.

Língua Portuguesa
A EEB Tenente Anselmo José Hess também comemora a boa classificação da aluna Rebecca Schork Rossi na Olímpíada de Língua Portuguesa. A aluna passou pela fase municipal e regional na categoria poesia e foi destaque pela escola. Classificaram-se na fase municipal ainda as alunas Jessica Bar, Laura Sanches de Souza e Maria Luiza Deretti. “Esses concursos têm mostrado o talento e revelado muitos de nossos alunos. Parabéns aos participantes”, destacou a professora de Português, Rosemar Shork.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você