17.1 C
Piçarras
domingo 14 de julho de 2024


Alunos de Piçarras participam de concurso cultural

Ouça a Matéria

A comissão organizadora divulga esta semana os trabalhos vencedores do primeiro concurso cultural “Todos unidos contra a dengue”, promovido pela Secretaria da Saúde e Bem Estar Social (Sabes) de Balneário Piçarras. Os alunos municipais produziram trabalhos na mobilização contra o mosquito transmissor da doença durante a próxima temporada de verão.
Os vencedores serão conhecidos dia 20, quando uma comissão julgadora irá homologar o resultado.Os trabalhos são divididos em três categorias: desenho e redação, para os estudantes, e metodologia pedagógica, em participam os professores.
Os autores do melhor desenho e da melhor redação ganham um vídeo game Playstation 2, os segundos colocados levam para casa uma bicicleta e os terceiros um passaporte para o Beto Carrero World com direito a acompanhante.
O trabalho é uma parceria da Sabes com a Secretaria da Educação e envolveu mais de 60 professores. Eles participaram, em agosto, de uma capacitação da Coordenação Estadual da Dengue para conhecerem melhor a problemática da doença e abordarem o assunto em sala de aula. O objetivo é sensibilizar alunos e famílias sobre a responsabilidade de cada um no combate ao mosquito transmissor da doença.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você