21.8 C
Piçarras
domingo 21 de abril de 2024


Alunos terão palestra sobre cenários de guerra como turismo

Ouça a Matéria

 Nesta segunda-feira, 5, a EEB Manoel Henrique de Assis promove uma palestra aos alunos dos 1º e 2º ano do Curso Técnico em Turismo com o professor doutor Nilson Cesar Fraga. A conversa será realizada no auditório da Pousada Pedra da Ilha e terá como tema a transformação do Oeste – palco da Guerra do Contestado – em uma atração turística.
Além dos alunos do curso em Turismo, os estudantes do ‘terceirão’ do Manoel também participam da palestra. De acordo com a diretora, Maria do Carmo Ramos Krieger, existe uma grande expectativa para a realização do evento e sobre a história que será contada. “É um assunto extremamente diferenciado principalmente para os alunos que cursam turismo”, acredita.
Segundo Fraga, o Oeste brasileiro possui um rico poder cultural histórico e que ainda não é explorado com devida importância. “O Contestado é uma lição ao Brasil, um País que não o conhece, mas que poderia aprender com suas redes de solidariedade, justiça e determinação”, saliente o estudioso.
Tendo como foco principal uma guerra cujos momentos foram graves no desenrolar de uma guerra civil em que havia a disputa territorial entre Santa Catarina e Paraná, o professor falará a fundo sobre o tema.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você