22.8 C
Piçarras
quarta-feira 24 de abril de 2024


Apae de Piçarras promove gincana durante Semana

Ouça a Matéria

A Escola Especial Deus Menino – Apae de Balneário Piçarras promoveu esta semana uma série de eventos para marcar a passagem da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A semana especial começou na segunda-feira, dia 23, com leitura de textos com professores conscientização e exploração do tema da semana com os alunos. Professores também aproveitaram para se organizar para a I Gincana da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla no município. A gincana contou com concurso de pipa, concurso de paródia, elaboração de poesias sobre o tema da semana, desfile de fantasias, dublagem, depoimento de pais e atividades esportivas.
Na terça-feira, os alunos adultos da escola fizeram caminhada e piquinique na praia. Os demais alunos iniciaram a gincana. Na quarta-feira, atividade emocionante para os alunos da educação infantil, um passeio no Parque em Penha. À tarde, professores e coordenadores da escola prepararam uma palestra sobre “Acessibilidade e Esporte Paraolímpico”, com a professora de Educação Física a Apae de Barra Velha, Elisa Steinhorst, além da segunda parte da gincana.
Na quinta-feira, o ponto alto da semana: o Dia da Família na Escola. Além de uma reunião com os pais e palestra, pais acompanharam e participaram da Gincana da Semana na escola. Na sexta-feira, para encerrar as atividades da semana, cinema com pipoca na escola e baile de encerramento para turma da manhã. À tarde, alunos e professores participaram de um piquenique no campo Quinca Ludo, fizeram o encerramento da gincana, comeram um lanche surpresa e encerraram a semana com a apresentação na Noite Cultural do município, com a apresentação dos alunos com o tema “Dança dos Anos 60”. “Foram momentos muito especiais que marcaram esta semana para todos os alunos, professores, pais e convidados. Com certeza, teremos outros eventos como este”, destacou a diretora Oneide Campos.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você