25.2 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Barra Velha abre período de matrículas dia 22

Ouça a Matéria

De 22 a 26 de novembro a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Barra Velha abrirá o período de matriculas de alunos na rede municipal de ensino para estudantes da pré-escola e do ensino fundamental.
A informação foi divulgada pela secretária de Educação, professora Antonina Damásio Ramos, que explicou que no caso da renovação, a matrícula será feita de forma automática pelas escolas para os alunos que já frequentam unidades da rede municipal, mas a presença do pai, mãe ou responsável se faz necessária em caso de mudança de endereço, de número de telefone ou pedido de troca de turno.
As matrículas para a pré-escola e o primeiro ano requerem a apresentação de documentos como certidão de nascimento e comprovantes de vacinação e de residência. No caso das inscrições para o sexto ano do ensino fundamental, estas requerem certidão de nascimento, histórico escolar do primeiro ao quinto ano estudados, atestado de frequência e comprovante de residência, além de duas fotos 3×4 para os estudantes que necessitarem do transporte escolar.
A Secretaria de Educação frisou ainda que os alunos que cursarão o sexto ano e são moradores dos bairros Vila Nova e Sertãozinho deverão ser matriculados na Escola Básica Municipal Professora Antônia Gasino de Freitas, no bairro São Cristóvão. As escolas da rede municipal de ensino entram em recesso dia 17 de dezembro.

Funcionamento
Entre as novidades desse ano, a Secretaria informou que os Centros de Educação Infantil (creches) continuam em atividade, e farão um atendimento especial nos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2011, menos nas vésperas de Natal e Ano Novo, com reinício no dia 3 de janeiro, normalmente. “Atender as crianças nesse período vem de encontro à solicitação dos pais que têm compromisso com o trabalho e precisam garantir o atendimento às crianças”, encerrou Antonina.
A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto conta atualmente com 2.507 estudantes, de pré-escolar até oitava série. As creches contam com 728 alunos deste total, e o setor prevê que um expressivo aumento do número de estudantes no município a partir de 2011, por conta da chegada das novas empresas que estão se instalando no município.
O índice desse crescimento, entretanto, só será possível apurar depois de encerrado o período de matrículas. O calendário do setor de Educação prevê o reinício das aulas para fevereiro, ainda sem definir datas. Barra Velha, entre escolas municipais, estaduais e particulares, tem uma rede de ensino de 6.344 estudantes.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você