16.7 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


CEJA de Barra Velha apresenta Noite de Talentos

Ouça a Matéria

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) do bairro São Cristóvão comemorou o encerramento do ciclo letivo 2010 com a apresentação cultural “Ceja Talentos”, que todos os anos tem lugar com a participação de alunos e ex-alunos.
O salão da escola ficou lotado de alunos e familiares que formaram parte do público que assistiu apresentações do grupo de dança folclórico Alma Açoriana, além das apresentações dos alunos da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE), e as apresentações musicais. Mais de 120 pessoas inscritas no CEJA ficaram comovidas com os trabalhos de inclusão com danças coreográficas criados pela professora Elisa Kozoski Padilha, onde alunos dos cursos e alunos da APAE trabalharam juntos.
No espaço das mostras, houve destaque de trabalhos das aulas e arte, com revisões do expressionismo e a arte dos egípcios. Entre os ex-alunos do Ceja, a artista Rita Machado, apresentou uma escultura do busto de Sigmund Freud, o pai do psicanálise.
“Cada vez é maior o número de pessoas que vem se matricular. A quantidade de alunos cresce a cada ano. Já contabilizamos 630 alunos novos que vão vir entre Ensino Médio e Fundamental. Parte desde crescimento é por motivo das empresas que estão sendo instaladas no município e pedem para os candidatos Ensino Médio completo. A escola trabalha em cima de dois conceitos, Educação e Cidadania, garantindo assim um ensino sólido”, disse José João Patrício, coordenador do Ceja.
Prestigiaram as apresentações o coordenador das Tele-salas, João Batista, a professora do Ceja de Joinville, Ida Duarte, além da Secretária Municipal e Educação, Antonina Damásio Ramos, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Carlos Fagundes, e a diretora da Direção de Cultura da Secretaria de Educação, Jacinta Padilha.
 

Foto por: Ezequiel Díaz Savino

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você