16.1 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Começa período de matrículas em Penha e Piçarras

Ouça a Matéria

Atenção pais! As Secretarias de Educação de Balneário Piçarras e Penha alertam sobre o prazo para rematrícula e matrículas de seus filhos em uma das Unidades Escolares. Em Balneário Piçarras o período de matrículas começa no dia 29, já em Penha a partir desta segunda-feira, 16.
Segundo a coordenadora pedagógica Jussander de Borba, a período para rematrícular ou matricular as crianças no Ensino Infantil ou Ensino Médio será entre os dias 29 e 3 de dezembro na maioria das escolas. “É interessante que os pais sigam o zoneamento e escolham escolas mais próximas à própria residência”, frisa. A vaga deve ser solicitada na própria escola. “Os pais também devem procurar a Escola para confirmar a rematrícula”, acrescenta.
A Secretaria de Educação de Penha lançou o edital de procedimento destinado à matrícula e rematrícula nas Escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal. O período para confirmar a matrícula ou solicitar a vaga vai de 16 a 26 de novembro, na própria Secretaria da Unidade Escolar. A rematrícula dos alunos deve ser feita mediante confirmação pelos pais ou responsáveis. “Para confirmar a permanência do aluno na Unidade Escolar, os pais devem apenas manifestar oficialmente a decisão comunicando a direção da Escola”, explica Misael Cordeiro.
Terão direito a matrícula no 1º ano de Ensino Fundamental os alunos com seis anos completos ou a completar até 31 de março. A criança que completar essa idade após 31 de março, terá direito à matrícula na pré-escola, mesmo que já tenha frequentado. A matrícula dos alunos na Educação de Jovens e Adultos deverá respeitar a idade de 14 anos completos.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você