17.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Coral da Associação Caminhar Juntos fará apresentações

Ouça a Matéria

As crianças e jovens da Associação Caminhar Juntos já estão afinando a voz para a maratona de apresentação do coral da entidade neste mês de julho. Hoje, dia 3 de julho, um grupo de 20 coralistas da entidade se apresenta em São Bento do Sul, durante o Fórum Sinodal de Diaconia da Igreja Luterana. No dia 10, será a vez da apresentação do grupo numa comemoração de Bodas de Ouro em Piçarras. Já no dia 11, às 18h30min, será a vez de apresentar um repertório variado no palco da 10° Fenapi.
Segundo a coordenadora do coral infantil, Sanderly Schurz, a intenção é que na Fenapi mais crianças possam fazer parte do coral, que apresentará ao público da festa um repertório bem variado, com MPB, músicas folclóricas e sacras. O coral da entidade existe há 3 anos e a maior dificuldade é conseguir transporte para os integrantes sempre que há uma apresentação.

Nova diretoria
Para reforçar a atuação da associação na comunidade local, a Associação Caminhar Juntos conta desde o dia 14 de junho com uma nova diretoria motivada. Sob a presidência de Gerson dos Santos, a nova diretoria espera ampliar o número de profissionais voluntários que atuam na entidade. “Estamos agora precisando de um professor de educação física que queira prestar um serviço voluntário um dia por semana na nossa entidade. Seria um grande ganho pra nosso trabalho”, destaca Gerson dos Santos.
Segundo ele, outro reforço que a entidade recebeu neste mês de junho foi a aprovação, na Assembléia Legislativa do Estado, da declaração de utilidade pública estadual da entidade. Com a aprovação, a entidade poderá apresentar mais projetos para apoio de órgãos públicos estaduais.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você