21.2 C
Piçarras
quinta-feira 23 de maio de 2024


Escola de BV encerra projeto sobre a Copa do Mundo

Ouça a Matéria

O trabalho multidisciplinar sobre os países da Copa do Mundo de Futebol realizado, pelos docentes da Escola Municipal Manoel Antônio de Freitas, no bairro Itajuba, teve no dia 09 de julho seu encerramento oficial com uma apresentação e degustação da gastronomia típica das nações que competiram no evento. Alunos e professores conciliaram a aprendizagem de diferentes culturas com a apreciação dos seus pratos mais populares.
De acordo com a professora Maria Verônica Dionísio, cada aluno trouxe um prato de um país que participou da Copa, realizando a apresentação do nome da comida, os ingredientes e dos aspectos culturais do país. “A atividade também contribuiu à participação da família. Mães e avós ajudaram na preparação dos pratos e até as merendeiras da escola, Dona Alcina, Lúca e Delise dos Santos colaboraram com os preparativos da apresentação”, comentou a docente.
Servidas na mesa, travessas com macarrão, peixe, batata frita, rabanada, lasanha e camarão foram somente alguns dos diversos pratos que integraram o cardápio do dia entre alunos e professores.
Valdenice Santos Capesi, avó da aluna Mayra Capesi Kikuta, colaborou com a apresentação preparando uma panela grande yakisoba, um dos pratos tradicionais da comida japonesa e da Corea do Sul. “O yakisoba é preparado com legumes, verduras, carne bovina, de frango e soyo, além do macarrão próprio para este prato”, disse aluna Mayara, que chegou à apresentação vestida a caráter com um kimono japonês estampado.
Já Raiana Eloise Pereira, que teve que apresentar um prato da Grécia, trouxe uma forma de vidro com Mosuko, uma espécie de torta de batata com carne moída, queijo, berinjela, e batata palha, que fez sucesso no prato dos alunos.
As atividades também tiveram o acompanhamento da diretora da escola, Leovani Aparecida Luza, que parabenizou a excelente participação dos professores e o bom resultado dos trabalhos dos alunos.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você