25.2 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Estado prepara licitação para reforma em escola

Ouça a Matéria

Com a publicação de um edital através da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado (SDR-Joinville), acontecerá em breve uma licitação para garantir a reforma do telhado da Escola Estadual David Pedro Espíndola, no bairro São Cristóvão. O prédio sofre atualmente com graves problemas de estrutura no telhado pela ação do tempo, os cupins e filtrações. Recentemente o juiz da comarca, Edson de Oliveira, tinha instado o Governo de Santa Catarina a tomar providências urgentes para garantir a segurança dos alunos.
Semana passada, foi informado através de fontes do jornal que a empresa que tinha vencido a licitação recuou e a segunda colocada estava executando obras sem poder pegar o serviço. Por estes motivos o Governo foi forçado a realizar um novo processo.
Segundo o gerente de Licitações da SDR-Joinville, Sebastião Bruhmuller, serão abertos os nomes dos participantes no dia 10 de dezembro. ” A reforma envolve obras emergenciais que terão um prazo de 60 dias para execução depois de assinada a ordem de serviço. Caso somente houver dois participantes poderia ser aceita a licitação por questões emergenciais”, explicou Sebastião, que destacou a dificuldade de achar empreiteiras a pouco tempo do final do ano.
Os trabalhos de reforma envolvem a troca da estrutura de madeira da cobertura, a troca das telhas e a reinstalação do sistema elétrico. Atualmente a escola carece do Alvará de funcionamento dos Bombeiros Militares.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você