16.1 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Fanfarra local abre vagas para novos músicos

Ouça a Matéria

A Fanfarra Municipal de Balneário Piçarras está ampliando o número de músicos e instrumentos de suas apresentações. Destaque em um concurso realizado esse mês, em Gaspar, o grupo caminha para se tornar uma banda especial através da inclusão de novos membros. As vagas estão abertas para jovens com idades entre 9 e 16 anos. Para se inscrever, basta procurar o coordenador do projeto, o músico José Sabino Santana, nos dias em que acontecem os ensaios: às quartas-feiras, durante todo o dia, e aos sábados pela manhã. De acordo com Santana, o grupo conta hoje com 50 alunos, dos quais 35 já integram fanfarra. “Nosso objetivo é ampliar ainda mais o número de instrumentos de sopro e assim caminharmos para a formação de uma banda especial”, afirma.
Em sua primeira participação em competições estaduais, dia 10, em Gaspar, os alunos do professor Sabino conquistaram o primeiro lugar da categoria “fanfarra especial”. “Também ficamos com o segundo lugar na categoria ‘grupamento de bandeiras’, que envolve coreografias e balisas”, explica o professor.
Os próximos compromissos da Fanfarra de Balneário Piçarras são a abertura do campeonato da ASP/Veteranos, dia 27, o Festival da Canção, dia 05 de agosto, e o desfile cívico de 07 de setembro pelas ruas da cidade. Para mais informações sobre como participar da fanfarra, o telefone do professor
 

Foto por: Felipe Bieging

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você