17.2 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Incêndio em Santa Lídia quase atinge obra de creche

Ouça a Matéria

Um incêndio na madrugada desta terça-feira, 7, quase pôs em risco a obra de construção da Creche Municipal Santa Lídia, em Penha. O abrigo utilizado para guardar os materiais elétricos, ferramentas e outros materiais para construção pegou fogo e por pouco não atingiu a obra, que ainda possui uma grande quantidade de madeira. Os Bombeiros Voluntários de Penha foram acionados e contiveram o fogo, que o Governo Municipal acredita ser intencional.
“Os prejuízos poderiam ser muito maiores. O fogo poderia tomar conta da obra e se alastrar por toda a vizinhança”, frisa o comandante dos Bombeiros, Johnny Eurico Coelho. Vizinhos à obra chamaram os Bombeiros, que mesmo chegando rapidamente ao local, não conseguiram evitar que o fogo destruísse os materiais e o abrigo, por inteiro. A empresa responsável pela obra, Tublocos Artefatos de Cimento, estima um prejuízo de R$ 20 mil.
Para o prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes, que comentou o assunto e articulou ações já na manhã desta terça-feira, 7, o incêndio é criminoso. “Chego a pensar que é um incêndio cercado de conotação política. Já acionamos a Polícia Civil de Penha para que investiguem o caso”, disse. “Por sorte e graças ao trabalho dos Bombeiros, a obra não foi afetada pelas chamas”, completa. Um boletim de ocorrência já foi feito pela empresa e Prefeitura.
O comandante dos Bombeiros trabalha com a mesma hipótese. Ele, no entanto, acredita que usuários de drogas também possam ter começado o incêndio. “Tenho certeza de que o fogo foi iniciado por alguém. Pode ter sido por um usuário de drogas, ou até mesmo, alguém que queira afetar o Governo”, afirma. “No local não existem sinais de curto circuito ou outro fator que possa ter gerado o incêndio espontaneamente”, acrescenta.
Com doze salas – sendo dois berçários -, sala de televisão, sala de recreação, refeitório, brinquedoteca, biblioteca e playground, a nova creche tem um valor final de investimento de R$ 498.734,24. A instituição infantil vai atender cem crianças, contudo, terá capacidade máxima para até 160. No total, a creche terá uma área construída de 688,20 metros quadrados.
 

Foto por: Felipe Bieging

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você