16.1 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Moradores de Piçarras participam do Apae Energia

Ouça a Matéria

Muitos moradores de Balneário Piçarras já receberam a ligação para aderir ao projeto Apae Energia, campanha de doação de recursos através da conta de energia da Celesc . Os que não receberam ainda, podem ficar atentos. A Apae de Piçarras aderiu ao projeto. Para participar da campanha, morador paga a conta de luz com a doação e automaticamente o “Amigo doador” passa a contribuir para a nobre missão da Apae local. Todo o valor arrecadado é depositado integralmente na conta da Federação das APAEs do Estado. A Federação faz o repasse do valor arrecadado para a Apae de Piçarras, de acordo com a arrecadação da cidade.
A campanha funciona assim. A Central de Captação de Recursos da entidade, que se localiza-se no Espírito Santo e atende o Brasil inteiro no Projeto ‘Apae Energia’, vai ligar para o consumidor piçarrense e pedir a doação em nome da Apae de Piçarras. O valor será decidido pelo doador, sendo o valor mínimo de R$ 5,00 e máximo de R$ 50,00. Para outros valores, o doador é orientado a entrar em contato diretamente com a APAE.
Inicialmente, será oferecido ao doador a oportunidade de colaborar mensalmente “até o momento em que ele quiser e puder”. Após a decisão de doar a central de captação vai iniciar o cadastro da doação, com informações solicitadas ao doador, como nome completo, data de nascimento, endereço completo, telefones de contato, nome completo do titular da conta de luz, e número do código do cliente. Não há solicitação ao doador do nº de documentos pessoais como RG e CPF. “Participe e colabore com a Apae de Piçarras. A ajuda da comunidade será fundamental para garantir o crescimento da nossa entidade, que hoje atende mais de 90 alunos. Além disso, estamos precisando de um ônibus adaptado para o transporte de nossos alunos”, destacou Oneide Campos, diretora da Escola Especial Deus Menino, mantida pela Apae de Piçarras.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você