24 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Obras revitalizam pátio de escola para a construção de quadras

Ouça a Matéria

A Prefeitura Municipal está executando através da Secretaria de Obras a revitalização do pátio externo da Escola Básica Municipal Antônia Gasino de Freitas, no bairro São Cristóvão, onde serão criadas quadras esportivas de futebol suíço, futebol de areia, e vôlei de areia, além de uma área de ginástica para exercícios e uma pista de atletismo. A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Educação que acrescentou que o novo espaço será utilizado tanto pelos alunos da rede municipal quanto pela comunidade em geral. “Foi uma determinação da secretária de Educação Antonia Damásio Ramos que o espaço estivesse a disposição dos alunos, como também dos moradores para que todo o mundo possa usufruir das instalações”, explicou a secretária de Educação adjunta, Valeria Bernardon.
A revitalização foi projetada pelo arquiteto e urbanista da Secretaria de Planejamento da prefeitura, Allan Sievert, e também abrange reformas no ginásio de esportes, onde foram feitos concertos na cobertura e na quadra esportiva de cimento usinado. As portas de vidro temperado dos banheiros serão trocadas por materiais mais resistentes.
Com o objetivo de reorganizar os espaços da escola, o projeto destinou um estacionamento a 60º na lateral esquerda da escola com capacidade para 25 vagas.
A secretária adjunta também acrescentou que dentro da escola foi ampliado o número de banheiros para atender o grande número de alunos e facilitar o acesso.
De acordo com o projeto, a pista de atletismo terá 70 metros de largura, sendo apta para treinamentos das aulas de educação física, além dos treinamentos de corredores. Hoje em dia não existe um local para treinamento em pista, sendo que o município conta com corredores que possuem excelente participação em provas regionais e estaduais.
Segundo o corredor Antônio Waldemiro Hein, o espaço oferece a possibilidade de melhorar o nível dos treinamentos e cativar maior número de adeptos ao atletismo, já que sem um espaço adequado fica mais difícil ter uma regularidade para quem está começando.
A área de ginástica também contará com uma pista de saltos, tendo em ambos lados uma quadra de vôlei de areia. Já o campo de futebol com gramado, de 50 metros por 30 metros, servirá para promover campeonatos municipais e atender as escolinhas que possam abrir no local num futuro.
Os pontos do pátio da escola onde atualmente há erosão serão recuperados com terra e grama.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você