24.5 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Comissão seleciona finalistas de concurso do Conselho Tutelar

Ouça a Matéria

A comissão julgadora selecionou na tarde desta quinta-feira, dia 22, os dez trabalhos finalistas que concorrerão ao prêmio do Concurso de Desenho para Logomarca do Conselho Tutelar de Penha.
A comissão reuniu representantes do Fórum da Comarca de Penha e Balneário Piçarras, entre eles a promotora de Justiça, Viviane Damianni Valcanaia, do Conselho Tutelar e a secretária de Turismo, Simone Cardoso, na ocasião representando o prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes.
Os dez desenhos escolhidos foram selecionados em meio a 32 trabalhos inscritos.
O vencedor entre os dez finalistas será divulgado na cerimônia de premiação no dia 11 de outubro. O ganhador do concurso lançado no dia 5 de agosto levará para casa um microcomputador notebook. O desenho será utilizado como nova logomarca do conselho e também vai render prêmio para pais, escola e professor do estudante.
O concurso foi lançado no dia 5 de agosto e vai até 11 de outubro. O objetivo é estimular o debate sobe a função do Conselho Tutelar entre estudantes de 7 a 17 anos das escolas da rede municipal e estadual de ensino de Penha.
“A proposta vai contribuir para o processo de formação da cidadania, levando informações sobre o papel do órgão, estimulando a participação de futuros conselheiros”, explica o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comcad), Antônio Bertoldi.

 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você