17.2 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Comunidade de Porto do Itaperiú ganha nova escola

Ouça a Matéria

A comunidade do Porto do Itaperiú ganhou uma nova escola para os alunos do Ensino Fundamental da rede municipal. O trabalho de reforma que tinha iniciado numa sala de aula da Escola Municipal Catulino Onofre Rosa foi crescendo até garantir para as crianças de primeiro ao quinto ano uma estrutura inteiramente nova para o ciclo letivo de 2011.
De acordo com o secretário da Administração, Alexandre de Oliveira, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a Prefeitura decidiu investir sua parcela destinada a Educação na criação de uma melhor estrutura para o bairro. “Estão sendo construídas cinco salas de aula, uma sala de professores, a diretoria e uma biblioteca com sala de computação, além da cozinha e o refeitório”, afirmou Alexandre. O custo total do investimento de verbas municipais e federais é de R$ 315.877,30 e a entrega do prédio aconteceria entre final de maio e começo de junho.
Alexandre informou que recentemente o município investiu na reforma da escola municipal do Santo Antônio. “Com a finalização da obra, prevemos dar continuidade às melhorias de estrutura em outras escolas”, encerrou.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você