26.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


EEB Alexandre Figueredo tem nova direção

Ouça a Matéria

A maior instituição de ensino de Balneário Piçarras, a Escola de Educação Básica Alexandre Guilherme Figueredo, está sob nova direção. Desde o dia 28 de fevereiro, após nomeação da Secretaria de Estado de Educação, Regiane Elizabete Vieira Reis é a responsável pela unidade que recebe diariamente cerca de 1.320 estudantes. Escola passa por reforma milionária.
“Não vai haver mudanças. Não iremos mudar a mentalidade de trabalho da unidade por enquanto. Estamos focados na reforma da escola”, afirma a nova diretora, referindo-se à metodologia pedagógica de ensino da unidade. Ela trabalha ao lado das, também novas assessoras Cláudia Vizone e Margarida Emmerich . “Qualquer mudança será comunicada primeiramente a eles (pais e alunos)”, acrescenta Margarida.
“Será uma gestão compartilhada entre direção, pais e alunos”, salienta Margarida. A gestão de transparência é cercada por nomeações envoltas em uma discussão política, tradicional na transição de governos e que envolve os partidos da tríplice aliança do Governo Estadual. “Não há polêmica. São fatos que acontecem em uma transição de Governo”, define Cláudia.
A nova direção assume a escola enquanto uma outra grande mudança já vem ocorrendo: a reforma geral do prédio. Iniciada na antiga administração escolar, pelo Governo do Estado, a reforma vai abranger toda a escola e deve durar até o mês de novembro. “Futuramente vamos precisar transferir as aulas para um outro local, para que não haja atrasos na obra e perdas educacionais para os alunos”, explica Regiane.
A reforma já começou na estrutura inferior da Escola, ao lado da quadra de esportes. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, a obra vai custar R$ 1.495.550,73.
Apesar da transição e o transtorno que uma obra estrutural causa, a direção celebra o fato de possuir bons professores para manter o nível das aulas. “Graças a Deus temos ótimos professores que desempenham suas funções de forma incrível”, comemora Cláudia.
Todos os quesitos da reforma serão apresentados aos pais dos alunos em uma reunião no próximo dia 24, a partir das 19h30, na própria instituição. “Como a antiga direção, continuamos cobrando dos alunos a decência nas roupas, comprometimento com as aulas e o bom clima na escola”, finaliza a diretora.
 

Foto por: Felipe Bieging

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você