16.1 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Escola terá ponto de coleta de lixo eletrônico

Ouça a Matéria

Se você mora em Balneário Piçarras ou cidades vizinhas e tem algum equipamento eletrônico ou eletrodoméstico velho, sem uso ou estragado, e não sabe como descartar, agora já tem uma solução. A Escola Monteiro Lobato, de Balneário Piçarras, fará no dia 6 de dezembro, uma Feira Interdisciplinar, com ponto de coleta de lixo eletrônico.
O ponto de coleta ficará aberto das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h15 para receber todo o tipo de material eletrônico e eletrodoméstico estragado ou sem uso. A coleta faz parte do Projeto Tecnologia – Lixo Eletrônico, integrando o Projeto Escola Sustentável. O Projeto Tecnologia tem o objetivo de recolher o lixo eletrônico e encaminhar para a reciclagem correta, numa parceria com a empresa Central de Coleta e Reciclagem de Eletro Eletrônico, que fica no Bairro Nova Brasília, em Itajaí. “Esse é um dos lixos que mais está presente na vida cotidiana, mas poucos sabem como descartar o lixo corretamente e não há onde fazer isso”, destaca a professora Aline Taques, responsável pelo projeto.
Segundo ela, o projeto iniciou em agosto com turmas de oitavas séries da escola e não é de mero recolhimento do material. Os alunos e a professora iniciaram estudando a Revolução Industrial e suas consequências nos setores de ciência e tecnologia, conheceram a história das invenções, buscaram compreender o processo de evolução histórica da tecnologia, analisar os transgênicos e as consequências das invenções para o meio ambiente.
“Depois disso, fizemos trabalhos em sala de aula, fizemos o recolhimento do lixo eletrônico na escola e dos terrenos baldios perto da escola, além da realização de visita à Feira de Tecnologia da Sociesc e à empresa de reciclagem de lixo eletrônico em Itajaí”, completou a professora. “A intenção é tornar a escola ponto permanente de coleta desse tipo de lixo”, concluiu Aline.
A escola Monteiro Lobato fica na Rua Geraldo Cardoso, no Bairro Nossa Senhora da Paz em Balneário Piçarras, próxima à empresa Marpex Pescados. O telefone da escola é (47) 3345-3438.
 

PONTO DE COLETA
O que:
Recolhimento de Lixo
eletrônico e eletrodoméstico

Onde:
Escola Monteiro Lobato

Quando:
Dia 6 de dezembro

Horário:
7h30 às 11h30 e
das 13h às 17h15
 

 

Foto por: Divulgação

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você