18.2 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


Greve termina e aulas recomeçam no dia 18 em Balneário Piçarras

Ouça a Matéria

A greve educacional terminou. A partir desta segunda-feira, 18, os estudantes de Balneário Piçarras já podem voltar às salas de aula da maior escola do município, a Escola de Educação Básica Alexandre Guilherme Figueredo. Com a paralisação de 41 dias letivos, agora as aulas seguem normalmente até o dia 30 de dezembro.
Oficialmente, a greve dos professores terminou na manhã de sexta-feira, 15. No entanto, as aulas continuaram paralisadas para produção do calendário de reposição de aulas, que começa a ser aplicado já nesta segunda-feira. “Normalmente, seria o período do recesso escolar, mas em decorrência de greve, os recessos foram cancelados e as aulas recomeçam pela reposição”, frisa a diretora, Regiane Elizabete Vieira Reis.
As aulas retornam em horário normal para os cerca de 1.200 alunos, com exceção dos estudantes de 1ª a 5ª série. Eles tiveram aula normal durante o período de greve e terão o recesso até o dia 1º de agosto. “Para os demais, o ano recomeça nesta segunda-feira, em horário normal e até o dia 30 de dezembro”, salienta Regiane.
“Os alunos não serão prejudicados”, garante a diretora. Ao longo do final de semana, os professores e a direção irão idealizar uma breve campanha de divulgação sobre o fim da greve. O intuito é garantir o retorno maciço dos alunos às carteiras escolares. A direção descarta a necessidade de aulas aos sábados.

Penha retornou antes
Os professores da Escola de Educação Básica Manoel Henrique de Assis voltaram ao quadro negro no dia 7. Da mesma forma e datas, haverá um plano de reposição de aulas. Em Penha, a greve foi uma semana mais curta e foi aderida por cerca de 85% dos professores, contra 90% de Balneário Piçarras.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você