19.4 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Inaugurada ampliação da Escola Monteiro Lobato

Ouça a Matéria

O prefeito de Balneário Piçarras, Umberto Luiz Teixeira, inaugurou ontem, dia 4, diante de autoridade e comunidade, a nova estrutura da Escola Monteiro Lobato, no bairro Nossa Senhora da Paz. O Governo Municipal investiu R$1,15 milhão na construção de um novo bloco com mais salas de aula, auditório, refeitório e áreas de convivência.
Professores e funcionários retomaram as atividades para organizar o espaço e deixar tudo em ordem para o início das aulas, nesta segunda-feira, 7. Cerca de 60 funcionários da empreiteira contratada também trabalham nos últimos acabamentos para a entrega oficial da obra.
De acordo com a Secretaria da Educação, a nova estrutura garante a oferta de 300 novas vagas no ensino fundamental na cidade. “O espaço mais amplo, com equipamentos e móveis novos, vai oferecer uma comodidade maior para os alunos e professores”, afirma a secretária Ireli Vieira dos Santos. Ela calcula que cerca de 300 novas vagas sejam oferecidas na escola. “Ainda estamos fazendo matrícula, os pais não param de chegar e a procura está muito grande. Já estamos com cerca de 600 alunos”, afirma.

Estrutura modelo
No lugar do antigo prédio, a Escola Monteiro Lobato ganhou um novo bloco com 1.276,95 metros quadrados em dois pavimentos, onde foram construídas nove salas de aula, um auditório para 130 pessoas, refeitório com cozinha industrial, pátio interno, parquinho e bolsão para ponto de ônibus.
Todo o prédio é adaptado aos portadores de deficiência física. “Estamos implantando com essa obra um novo modelo de escola para Balneário Piçarras, preparada para as novas necessidades da educação”, explica o prefeito Umberto Teixeira.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você