17.2 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Piçarras inicia elaboração do Plano Municipal de Educação

Ouça a Matéria

O que se quer para a educação do município para os próximos 10 anos? O questionamento é parte das discussões iniciadas ontem, dia 18, em Balneário Piçarras, para a elaboração do Plano Municipal de Educação. As primeiras discussões sobre o plano aconteceram durante a 1ª Conferência para Elaboração do Plano Municipal de Educação, realizada durante toda a manhã, no Auditório da Escola Monteiro Lobato, no bairro Nossa Senhora da Paz.
O evento contou com a presença do prefeito Umberto Teixeira, da secretária de Educação, Ireli Vieira dos Santos, de representantas da Secretaria de Educação, Saúde e Bem Estar Social, além de conselheiros tutelares, professores e diretores de escolas públicas e particulares do município, Apae, entidades assistenciais do município e APP das escolas.
Durante o encontro, a secretária de Educação, descreveu a trajetória de criação do Plano Nacional de Educação e suas 20 principais metas de ação. O Plano Nacional ainda não foi votado no congresso. Ireli destacou a importância da comunidade participar das discussões de elaboração deste que é o primeiro Plano Municipal de educação e um norteador da educação do município pelos próximo s 10 anos.
A orientação na elaboração do Plano e os primeiros debates foram coordenados pela professora doutora Jordelina Beatriz Anacleto Voos . Segundo ela, este é um plano integrado de longo prazo que vai definir a melhoria da educação no município, por isso deve ser amplamente discutido com os vários segmentos da sociedade. “Vamos fazer um diagnóstico claro da nossa realidade, buscando ações viáveis para garantir esse melhoria de qualidade. Mas isso, a Secretaria não pode fazer sozinha”, afirmou Jordelina. “É de fundamental importância a participação de todos os setores na elaboração das metas. Porque todos somos responsáveis pelo município e pela seu desenvolvimento”, destacou a palestrante.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você