19.4 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Prefeitura de Piçarras lança edital de escola no Norte

Ouça a Matéria

O Governo Municipal de Balneário Piçarras anunciou esta semana a construção de uma nova escola de ensino fundamental no bairro Itacolomi. O edital de licitação paras as obras foi lançado dia 13 e a expectativa é de que a obra seja concluída em dez meses. A nova unidade escolar vai atender a comunidade da região norte, onde se registra o maior índice de crescimento populacional no município.
A empresa vencedora da licitação será conhecida até dia 16 de maio. Após a assinatura do contrato, a obra tem prazo de dez meses para ser executada.A nova escola vai contar com nove salas de aula, biblioteca, pátio interno, laboratórios de informática e ciências, salas de estudos, refeitório, vestiários e espaços administrativos.
Cerca de mil alunos da região estão matriculados em escolas municipais e estaduais de outros bairros, segundo dados da Secretaria da Educação. Eles representam 45% dos usuários do transporte escolar do município. “Esperamos reduzir essa demanda pela metade”, revela a diretora de planejamento educacional Giovana Galastri Pereira.
“Esta é uma reivindicação constante da população do bairro Itacolomi. Temos investido na melhoria da insfraestrutura urbana e também na ampliação dos serviços básicos para que esse crescimento que a região norte vive seja acompanhado de qualidade de vida” afirma o prefeito Umberto Teixeira. Essa estrutura de três mil metros quadrados será construída em uma das áreas mais valorizadas da cidade, a recém urbanizada Avenida Victor Zimmermann.
De acordo com o prefeito, a ampliação de vagas no ensino fundamental tem sido a prioridade do Governo Municipal na área da educação. Em fevereiro, a Escola Monteiro Lobato, no bairro Nossa Senhora da Paz, começou a oferecer mais 300 vagas depois de receber investimentos que garantiram a ampliação do espaço físico e a melhoria das instalações. Na Escola Felicidade Pinto Figueredo, foram construídas duas novas salas de atividades, e em São Brás a primeira quadra coberta escolar do município.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você