18.1 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


Projeto de integração reúne adolescentes em Piçarras

Ouça a Matéria

Um projeto de integração social está sendo desenvolvido através de uma parceria do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e a Escola de Educação Básica Alexandre Guilherme Figueredo. Trata-se da formação de um grupo de jovens, criado para que os adolescentes de Balneário Piçarras tenham um espaço para expor suas opiniões e aguçarem o senso crítico.
As duas primeiras reuniões acontecem no dia 9 e 19 deste mês, contando com a participação de 23 jovens, com idades entre 14 e 18 anos. “Conversamos sobre qualquer tema. Aquilo que eles têm vontade de falar”, explica o coordenador do projeto, o estudante de psicologia, Vinícius Lins. Preconceito e cotidiano estudantil foram os assuntos mais discutidos nas duas primeiras.
Gustavo Henrique Cardoso, de 16 anos, participou das conversas e destaca o primeiro contato com pessoas que jamais pensou em dialogar e assuntos que nunca lhe passaram a mente. “Conversei a respeito da alguns gêneros musicais que eu nunca discutiria no meu dia a dia. Vejo esse grupo importante para o fim de alguns preconceitos”, acredita.
Segundo Vinícius, o principal intuito do grupo de convivência é justamente o fortalecimento dos vínculos pessoais entre os adolescentes. “É um espaço para que os jovens se conheçam melhor e instiguem a cidadania o poder crítico”, define. As reuniões acontecem na Escola Alexandre Guilherme Figueredo.
Quem tiver interesse de participar dos encontros deve procurar a unidade do CRAS, que fica na Avenida Getúlio Vargas.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você