A Secretaria de Educação de Luís Alves promove no dia 17 de maio um curso de capacitação para todos os professores da rede municipal de ensino. O curso, que acontecerá na EM Celeste Scola, situada na localidade de Ribeirão do Padre, é parte dos compromissos que a Secretaria tem cumprir legislação de formação dos professores. “Além de ser uma oportunidade de crescimento para os docentes, o curso influi diretamente na formação dos estudantes”, avalia a secretária de Educação,Sandra Kraisch.
Segundo a secretária, a formação acontecerá com assuntos diferenciados para cada segmento da educação. Para os professores de Educação Infantil será abordado o tema “Estratégias de Ensino para a Educação Infantil”, com orientação da professora Micheline Trai. Já os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, o tema será “Reorganização do planejamento – ideias de projetos para feira cultural (1º e 2º bimestres/feira de matemática e ciências)”, sob a coordenação da professora Marlete Dacoreggio. Já com os professores dos anos finais do Ensino Fundamental será abordado o tema “Estratégias Interdisciplinares”, pelo Prof. Me. José Oleriano.
A secretária destacou no início do ano letivo que em 2013 haveriam novas formações continuadas por série, em dois momentos distintos. “Neste início de ano letivo, vamos focar o planejamento interno das escolas, com a revisão do Plano Político Pedadógico (PPP) de cada escola, observando as mudanças necessários em cada unidade de ensino. Depois é que vamos avaliar o que mais precisamos em conjunto e preparar as formações”, destacou Sandra





