28.4 C
Piçarras
sexta-feira 1 de março de 2024


Começa a obra de revitalização de Ginásio da Rubens João de Souza

Ouça a Matéria

Em nota oficial, a Prefeitura de Penha informou que deu início às obras de revitalização do ginásio da Escola Básica Municipal Rubens João de Souza, no Centro. Serão injetados R$ 71.182,07 para completa revitalização da estrutura.

“Construímos essa estrutura de esporte em 2011. Foi usada diariamente por alunos e pela comunidade durante cinco anos e por isso acabou sofrendo uma normal deterioração”, detalhou o prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), na nota.

Segundo o secretário de Planejamento, Dorval Vieira de Oliveira, a estrutura passará por uma reforma completa. “Todas as áreas do ginásio precisam de uma atenção e por isso a revitalização será total, elevando sua vida útil”, pontua.

O ginásio foi construído com investimentos totais de R$ 650 mil. A estrutura tem 1.068 metros quadrados com quatro vestiários, arquibancada, banheiros, depósito e quadra poliesportiva com piso especial.

 

OBRA DA ESCOLA 
COMEÇA EM SEGUIDA

As obras de revitalização total e ampliação da Escola Básica Municipal Rubens João de Souza já foram licitadas e começam assim que a revitalização do ginásio terminar. “Nossa intenção é criar uma estrutura educacional no ginásio enquanto a escola estiver em obras”, detalhou o prefeito.

A ala antiga da unidade de ensino será demolida, reconstruída e ampliada. “Com isso a unidade será modernizada com uma construção e ampliação que totalizam 800 metros quadrados”, explica o prefeito. A nova ala terá dois pisos.

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você