7.3 C
Piçarras
quinta-feira 25 de junho de 2026

Aluno de Penha vai participar do Parlamento Jovem Brasileiro

Ouça a Matéria

Gustavo Vicente, aluno da Escola de Educação Básica Manoel Henrique de Assis, de Penha, foi selecionado para participar do Parlamento Jovem Brasileiro, em Brasília (DF). O estudante ficou em primeiro lugar em Santa Catarina apresentando projeto de lei para legalização e função dos alunos nos conselhos escolares.

“Ou seja, dar voz aos alunos de todas as escolas no âmbito nacional. Trata da importância da representatividade estudantil inclusive em futuros projetos de lei, demonstrando que a juventude deve estar ativa na política local, estadual e nacional”, explicou Gustavo, aluno do 3º ano Técnico do Manoel.

Agora, Gustavo vai para a capital federal para participar, entre os dias 1º a 4 de outubro, do Parlamento Jovem. O evento simula uma jornada parlamentar, na qual os jovens estudantes vivenciam o trabalho de um deputado federal, por meio de debates e votações. A experiência possibilita a formação de um conceito positivo acerca do Poder Legislativo, informa sobre o processo legislativo e educa para a participação e a cidadania.

O projeto foi elaborado sob a tutela do professor de sociologia, Antônio Beduschi Neto. Ele pontua que “este é um projeto de lei no qual os jovens se sintam estimular a criar propostas de interesse público que promovam maior qualidade de vida ao meio em que estão inseridos”, analisou.

 

 

Foto por: Divulgação

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você