A Secretaria de Educação e Cultura de Penha(SEDUC) firmou parceria com o Sesi Ciências para desenvolver atividades interativas ligadas ao desenvolvimento científico e tecnológico nas escolas. Três escolas de ensino fundamental do município receberão o programa, sendo o público alvo os estudantes do 7º ao 9º ano, totalizando 18 turmas e cerca de 500 alunos.
Os participantes irão interagir com artefatos científicos, matérias experimentais, dentre outras ações que possam despertar a curiosidade e o interesse pela ciência no dia a dia. Os estudantes ainda poderão se reunir em grupos, construir e fazer experimentos para socializar com os demais participantes.
O conteúdo dos módulos desenvolvidos exclusivamente para a cidade de Penha permite que as atividades sejam adaptadas em diferentes espaços, em que possa interagir com simulações, aplicativos e temas ligados a física e química.
“Questionamento através de experimentos é uma abordagem que gera socialização e discussão. Assim, quereremos estimular ao aprendizado dos participantes nessas 4 horas de aula e motivar para buscar novas descobertas”, detalhou a secretária de Educação de Penha, Suselli Anacleto Batista.
Cada estudante que participar destas atividades será convidado a fazer parte de dois eventos no final do ano, com datas a serem agendadas: O Evento Vem Fazer Ciências e o Desafio SESI Ciências on-line. O primeiro será realizado em um espaço da Unidade SESI ou da Escola (a ser definido), e o segundo será um evento on-line.
Foto por: Divulgação





