23.9 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Prefeitura de Balneário Piçarras prepara entrega de uniformes escolares

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Balneário Piçarras inicia nas próximas semanas a entrega do uniforme escolar aos cerca de 4.500 estudantes da Rede Municipal. A entrega se dará em duas etapas, formados por kits de verão e inverno. O kit de verão, que será distribuído primeiro, e é composto por camiseta manga curta, bermuda, regata, tênis e para a Educação Infantil body manga curta.

“Nosso sentimento é que as crianças da rede municipal de ensino sejam tratadas de maneira igualitária, e isto é refletido no uniforme escolar completo para todos”, frisa o prefeito Leonel José Martins (PSDB). Já o kit de inverno, que tem previsão para maio, é formado por calça, jaqueta, camiseta manga curta, camiseta manga longa e para a Educação Infantil body manga longa.

O investimento será de recursos próprios do município, somando um total de R$ 1.716.559 para este ano, entre as entregas de verão e inverno. A contratação da empresa para a confecção dos uniformes foi feita através de processo licitatório do tipo menor preço global pelo sistema de registro de preços. O tecido do uniforme é ecológico, confeccionado a partir da utilização de garrafas pet.

Processo Ecológico

Uma garrafa pet demora aproximadamente 400 anos para se degradar, onde no total, foram retiradas 24 mil garrafas pet do meio ambiente, que através do processo industrial misturado com a fibra do algodão, formaram a fibra de poliéster, malha utilizada para a produção dos uniformes.

“Colocamos na balança o custo do material e a nossa responsabilidade com o meio ambiente, no qual adquirimos uniformes ecologicamente corretos com matéria prima a partir de fibras de poliéster. Quem respeita a natureza e aplica esta visão, está pensando no futuro, já que ele só existirá se fizermos algo de útil no presente” exalta o prefeito Leonel.

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você