29 C
Piçarras
domingo 3 de março de 2024


Aulas na Rubens João de Souza começarão somente dia 27

Ouça a Matéria

A Secretaria de Educação de Penha confirmou que o início das aulas na Escola Básica Municipal Rubens João de Souza terá um atraso de 17 dias. Em nota, o Governo Municipal citou que as obras de reformulação da unidade sofreram um atraso, motivando o adiamento do início do novo ano letivo para o próximo dia 27.

“Pretendíamos começar as aulas no dia 17, mas devido aos últimos dias de chuva, isso acabou interferindo na programação, e por isso, o início das aulas vai acabar mesmo sendo no dia 27”, explica a secretária de Educação, Viviane N. Soares. A direção da escola realizou reunião com os professores no último dia 03, quando foi definido um novo calendário letivo.

Ficou acordado que para garantir os 200 dias de aula previstos no calendário letivo, haverá aulas por cinco sábados no primeiro semestre – todos os sábados de março e o primeiro sábado de abril; e por cinco sábados no segundo semestre, no caso todos os sábados de agosto.

Neste ano, estão matriculados 786 alunos no grupo escolar, divididos em 28 turmas do primeiro ao nono ano, que ocupam 14 salas em dois turnos. Com as reformas, a escola já tem capacidade para receber até 850 estudantes, e tem espaço para ampliar ainda mais, se necessário.

AS OBRAS

Ao valor final de R$ 833.594,62, a obra contempla a reforma total dos blocos 1 e bloco 2, reforma parcial do bloco 3 e do ginásio, além de pintura interna e externa em toda a escola. Também foram feitas adequações para dar mais acessibilidade na escola e no ginásio, não só rampas de acesso, mas também piso tátil e portas maiores.

Outras melhorias são uma nova cozinha, teto térmico, novo sistema elétrico, novo sistema de tratamento de esgoto, novo muro frontal, 100% de climatização das salas, reforma dos banheiros, instalação de cobertura no pátio, nova rede hidráulica, colocação de piso cerâmico, local para estacionamento de ônibus e vans de transporte escolar, e nova sala para secretaria.  

As obras continuarão no ginásio, onde será refeita a distribuição da quadra, para atender exigências esportivas, com novo acesso às portas, além de pintura do piso interno, troca das portas e portões, e reutilização dos espaços mortos embaixo das arquibancadas.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você