23.9 C
Piçarras
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024


Balneário Piçarras adia provas do Concurso Público da Educação

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Balneário Piçarras publicou na manhã desta segunda-feira (16) o Decreto 25/2020, que dispõe sobre as medidas de prevenção e combate ao contágio pelo coronavírus (COVID-19) na cidade. Entre as ações está o cancelamento da prova do Concurso Público 01/2020, da Secretaria de Educação, marcado para o dia 29 de março. Ainda não há nova data para realização da prova.

O Concurso Público busca preencher 75 vagas para pessoas com ensino superior e médio completo, mais 12 vagas para cadastro reserva. O processo é organizado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, que divulgará nova data em breve. As inscrições já estão encerradas.

Os cargos em disputa são para orientador pedagógico e educacional, bioquímico, assistente de informática e monitor em educação, além de professores de anos iniciais, geografia, arte, atendimento educacional especializado (AEE), ciências, educação física, educação infantil, ensino religioso, história, língua inglesa, língua portuguesa e matemática.

Prevenção ao Coronavírus

A secretária de Saúde, Regiane Basso, detalhou que o município está adotando todas as medidas preventivas ligadas ao vírus. “O Ministério da Saúde recomenda a redução do contato social o que, consequentemente, reduzirá as chances de transmissão do vírus. Além disso, estamos implantando fluxos especiais de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde e preparando equipes específicas para oferecer palestras e orientações”.

Como é definido um caso suspeito do coronavírus?

Os casos suspeitos devem ser mantidos em isolamento enquanto houver sinais e sintomas clínicos. Casos descartados laboratorialmente, independente dos sintomas, podem ser retirados do isolamento.

Situação 1: Febre E pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar) E histórico de viagem para área com transmissão local, de acordo com a OMS, nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas; OU

Situação 2: Febre E pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar) E histórico de contato próximo de caso suspeito para o coronavírus nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas; OU

Situação 3: Febre OU pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar) E contato próximo de caso confirmado de coronavírus em laboratório, nos últimos 14 dias anteriores ao aparecimento dos sinais ou sintomas.

Foto por: Divulgação

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você