29 C
Piçarras
domingo 3 de março de 2024


Balneário Piçarras lança projeto de aprendizagem em casa para alunos da Rede Municipal

Ouça a Matéria

A Secretaria de Educação de Balneário Piçarras lançou o Projeto Boas Práticas na Educação, que busca estimular o desenvolvimento de estratégias de ensino e aprendizagem para os alunos em plataformas online, durante o período de suspensão das aulas presenciais.

Os estudantes ou seus responsáveis podem procurar as Redes Sociais das unidades escolares do município ou até mesmo fazer contato com professores ou gestores, buscando informações sobre o projeto e quais professores aderiram a ideia. Já há educadores repassando atividades para alunos, como é o caso da Pietra, de oito anos.

Para o secretário de Educação em exercício, Valdinei Gonçalves das Neves, a ideia surge como uma possibilidade de inovação. “Em tempos de crise é preciso ressignificar a vida, encontrar meios e alternativas para não perdermos o vínculo que temos uns com os outros. Esse é um projeto voluntário, onde cada um irá fazer a sua parte”, frisou.

Para a mãe da Pietra, Michelle Ariana Baumgaertner Nolli, as atividades online têm sido importantes. “As crianças não ficam ociosas e mantem o ritmo de aprendizado mesmo com essa paralização, e ainda outro ponto positivo e tão importante quanto é o envolvimento familiar nessas atividades, elas adoraram as atividades que envolvem a família”, pontuou.

Além de educadores, podem participar do projeto orientadores e gestores da Rede Municipal de Ensino, criando atividades e encaminhando para os alunos, através de Whatsapp, Facebook, Google Classroom ou Positivo ON. O Edital do projeto está disponível no site da prefeitura: www.picarras.sc.gov.br. Os professores que participarem do projeto, receberão certificado de 50 horas.

 

 

 

 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você