26.1 C
Piçarras
domingo 25 de fevereiro de 2024


Novo comunicado confirma paralisação das aulas na Rede Municipal de Ensino em Penha

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Penha acabou de confirmar que irá seguir a recomendação do governo do estado e suspender as aulas na rede municipal de ensino (escolas e creches) a partir de quinta-feira, 19. O novo comunicado foi publicado às 10h34 desta terça-feira, 17, no portal oficial do Governo Municipal.

“Muitos pais não têm com quem deixar seus filhos e por isso não podemos repentinamente simplesmente suspender as aulas. É preciso ter esses dois dias para as famílias buscarem soluções”, explica a secretária de educação Viviane Soares. Por isso o transporte escolar e todos os serviços da secretaria de educação continuam funcionando normalmente até amanhã, dia 18.

Assim como o Governo do Estado, as aulas na rede municipal de Penha ficam suspensas por 30 dias, a partir desta quinta-feira, dia 19. Nesta terça-feira e quarta-feira as escolas e creches ainda funcionarão, mas a presença dos alunos é facultativa.

“Ainda não temos nenhum caso comprovado em Penha, mas se trata de uma medida preventiva para proteger as crianças”, aponta o Prefeito Aquiles da Costa. Na segunda-feira, 16, no final da tarde da segunda, chegou o primeiro exame dos três casos suspeitos em Penha, apontando resultado negativo. Os outros dois casos são de paciente residente na Irlanda, e que chegou ao município dia 10/03/2020 e, de um paciente notificado pelo Hospital UNIMED em Balneário Camboriú, que retornou da Europa dia 08/03/2020, ainda aguarda o resultado dos exames.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você