23.1 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


Luiz Alves entrega revitalização do CEI Verônica Hess

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Luiz Alves finalizou a obra de revitalização do Centro Educacional Infantil Verônica Hess, na Vila do Salto. A capacidade foi aumentada e a atual estrutura foi reformada, com investimentos públicos na exatidão de R$ 338.059,90 – resultando ainda na ampliação da unidade em 140m².

Antes o CEI possuía capacidade de atendimento para mais ou menos 160 crianças. Com a ampliação, o local ganhou uma nova sala, que poderá ser ocupada por mais 20 crianças. No momento, devido a pandemia da Covid-19, os espaços não estão sendo utilizados em sua totalidade para garantir o distanciamento social entre as crianças.

“Muitas famílias aguardavam ansiosamente pela reabertura do CEI, visto que sua localização facilita questões de transporte e horários de atendimento. O novo ambiente trouxe mais conforto às crianças e proporciona ao trabalho pedagógico maiores possibilidades de explorar o espaço. Com a ampliação do número de salas, há a possibilidade de ofertar mais vagas. O CEI também ampliou os espaços de cozinha e refeitório, o que garantiu mais organização à rotina” a coordenadora do CEI, comenta Mara Rainert.

A unidade passou por uma reforma completa, com a construção de novos sanitários, refeitório, cozinha e depósitos, criação de berçário, pintura, trocas de todas as aberturas (portas e janelas) e a substituição de todo piso. Na parte interna das salas, o piso instalado foi do tipo vinílico. A elétrica também foi atualizada.

“É com imensa alegria que entregamos a reforma e ampliação do CEI Verônica Hess. Uma obra de grande importância para a comunidade, ofertando salas amplas e bem ventiladas, um espaço acolhedor onde nossas crianças serão muito bem recebidas. A educação infantil é a base que toda criança deve ter para o seu desenvolvimento integral. Quando se tem um ambiente desse, todo aprendizado se torna mais significativo”, finaliza a secretária de Educação, Daniela Wust Schmitz Lourenço.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você