21.2 C
Piçarras
segunda-feira 17 de junho de 2024


Escola Felicidade Pinto Figueredo conquista vaga na 37ª Feira Catarinense de Matemática

Alunos aplicaram conceitos relacionados à cobrança de energia elétrica e identificaram economia em seus lares

Ouça a Matéria

A turma do 4º ano II do Ensino Fundamental da Escola Professora Felicidade Pinto Figueredo, no bairro Nossa Senhora da Conceição, vai representar Balneário Piçarras na 37ª Feira Catarinense de Matemática. A vaga para o evento, que será realizado em Timbó no mês de outubro, foi garantida após classificação na 18ª Feira Regional de Matemática de Itajaí, que aconteceu na última quarta-feira, 14.

“Fizemos uma sequência didática de educação ambiental com projeto de papel semente, mar sem lixo, e agora o letramento financeiro conscientizando os alunos e suas famílias a consumirem os recursos da natureza de forma sustentável”

AMANDA ASSMANN

“Fizemos uma sequência didática de educação ambiental com projeto de papel semente, mar sem lixo, e agora o letramento financeiro conscientizando os alunos e suas famílias a consumirem os recursos da natureza de forma sustentável”, explica a diretora da escola, Amanda Assmann. A atividade selecionada foi “Letramento financeiro: Economia ecológica e financeira”.

A apresentação foi realizada pelos alunos Talyson Padilha Nascimento e Maria Eduarda Cardozo de Oliveira, escolhidos com critérios de oralidade e participação ativa no projeto. O projeto foi aplicado pela professora Grace Kelly Tavares dos Santos no segundo semestre de 2021 e foi retomado recentemente para apresentação na feira.

O projeto terá seguimento e será aperfeiçoado para a etapa estadual

Por meio do projeto, os alunos aprenderam a ler a conta de luz e todos os seus detalhes, além de compreender a cobrança de taxas e as bandeiras tarifárias.  Os 48 alunos das turmas dos períodos matutino e vespertino realizaram o levantamento de resultados da campanha a partir da análise de contas de energia elétrica enviadas pelas famílias. Foi constatada uma economia significativa entre os meses analisados a partir da aplicação dos conceitos.

O projeto terá seguimento e será aperfeiçoado para a etapa estadual. “Estamos em um momento decisivo de preservação e de consumo consciente. Os alunos conseguiram tranquilamente associar a matemática a sustentabilidade. Estamos cientes da importância desse projeto e otimistas em conseguir uma classificação para a etapa nacional”, destaca a diretora.

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você